ACESSE O BLOG OFICIAL DO LIVRO "UM SALTO NA ESCURIDÃO"


PUBLICAÇÕES MAIS RECENTES

29.8.09

LONGA ESPERA - CELLY BORGES

Escritora paranaense Celly Borges retorna á Câmara com uma história sobrenatural. Um crime hediondo; um poder maligno gerado pela violencia dos fatos. Boa leitura!



LONGA ESPERA

Por Celly Borges

Eu estava parada em frente aos portões daquela casa antiga. Olhei para dentro e soube que não deveria estar ali mas já era tarde demais no momento em que entendi isso. Entretanto os portões não se abriram repentinamente como eu mesma acreditei que fariam. Percebi que uma luz surgia às minhas costas.

Ao me virar, notei que vinha a altura de meus joelhos uma lamparina bastante luminosa, mas o que me deteve e atemorizou, foi quem a carregava, uma criança deformada. Era este pequeno ser um espírito.

Minha mente clamava para que eu corresse dali, mas meus pés se enterravam na lama e no mato que crescia demasiado.

A criança se aproximou de mim e me olhou com olhos tristes e repletos de desespero.

E eu não conseguia me mexer.

Maldita hora que eu prestara atenção a um sonho. Sonho este que eu tivera noite passada em que alguém me pedia para que eu fosse àquele lugar nunca visto antes. Ao acordar, na mesa, ao lado de minha cama, estava um papel com o endereço recebido no sonho. A ausência de qualquer objeto para eu ter anotado me incomodou. Porém, mesmo se não tivesse escrito, lembraria. Acordei com as palavras exatas, todas em minha mente, claras.

A curiosidade era tão intensa, eu própria não entendia e ali estava eu, na frente daquele ser, sem conseguir recuar, pois minhas pernas impediam qualquer movimento.

A assombração estendeu sua pequenina mão e percebi um objeto, uma única chave. Com um movimento, insistiu para que eu pegasse. Mesmo receosa, aceitei e a criança virou em direção ao portão para assim, iluminá-lo e utilizando a chave, abri.

Ainda com auxilio do pequeno ser, o qual eu já sentia carinho, apesar da situação inusitada, seguimos e ao longo do caminho, vi um pouco longe, algo como lápides, mas não pude analisar com atenção, afinal, a luz já seguia longe e eu não queria ficar no escuro naquele lugar estranho, que deveria esconder muito mais do que o fantasma de uma criança.

A porta da frente estava entreaberta, a criança já subia as escadas, segurando a lamparina, corri para alcançá-la, ela se virou e levou o dedo à boca em pedido de silêncio. Então fui mais devagar.

O lugar era escuro e assustador, só iluminado fracamente pela luz da lua que entrava pelas janelas. Seguimos pelo corredor, do último quarto podia-se, por debaixo da porta, ver que a luz estava acesa.

Não se o que me acontecia, não conseguia parar ou retornar. Já não era eu quem guiava meus pés. Algo me fazia avançar cada vez mais. Senti quando as lágrimas começaram a escorrer por meu rosto todo. Sem sucesso, eu tentava agarrar os objetos próximos. Minhas pernas estavam descontroladas. Ouvi movimentos vindos do quarto e a porta foi aberta a fim de saber o que acontecia do lado de fora.

E eu o vi. Era meu marido. O marido que me abandonara logo depois que meu filho completara dois anos e o levara com ele. Senti um terrível ódio e percebi que ainda segurava um dos objetos que agarrara, na intenção de não chegar até ali, um vaso de louça, e sem saber como comecei a golpear a cabeça de meu marido, com força descomunal.

Havia um espelho em minha frente, na parede, denunciava meus olhos vermelhos como o sangue e meu rosto deformado pelo ódio e pela fome.

Quando consegui voltar a mim, meu semblante já se mostrava normal, mas eu segurava um pedaço do vaso e vi aquele homem totalmente desfigurado caído em minha frente, morto, sem sangue. Como em meu sonho.

Olhei em volta a procura da criança, no entanto, tinha desaparecido com a lamparina. Desci as escadas, sem saber por que, mas com uma ideia em mente.

Lá fora, no meio do quintal, a lamparina caída ainda brilhava ao lado das lápides, usei a fim de iluminar o nome que estava em uma delas e lá estava o nome de meu filho.

Tudo aconteceu como em meu sonho maldito que avisou sobre meu marido ter matado meu filho com golpes de um vaso que estava no corredor daquela casa. Incrivelmente eu sabia que ele não era o culpado. O único que deveria levar a culpa pelas mortes de todas aquelas pessoas enterradas no quintal, era algo que morava naquele lugar.

A mesma coisa que fora me buscar em meu sonho e agora me prenderia ali com a certeza, minha e dela, de que eu seria a próxima a alimentar com meu sangue aquele monstro invisível. Era só uma questão de tempo, até que surgisse a próxima vítima e me enterrasse ao lado de meu marido e meu filho.

Agora eu só podia esperar.

LÊ AGORA!

A Rainha dos Pantanos - Henry Evaristo

Virgílio - Henry Evaristo

UM SALTO NA ESCURIDÃO - Henry Evaristo publica seu primeiro livro

O CELEIRO, de Henry Evaristo

Índices gerais

COMUNICADO

Este blog possui textos e imagens retirados de outros sites. No entanto, não temos intenção de nos apropriar de material autoral de quem quer que seja e solicitamos a quem não desejar ver sua obra republicada pela Câmara que entre em contato pelo e-mail disponibilizado para que nós possamos retirar imediatamente o conteúdo.

Qualquer contato pode ser feito pelo e-mail:

voxmundi80@yahoo.com.br



Henry Evaristo

Clique nos meses para ver nossas publicações.

Colmeia: O melhor dos blogs

LICENÇA DE USO DO CONTEÚDO DESTE BLOG

Selos de qualidade recebidos pela CT!

<b>Selos de qualidade recebidos pela CT!</b>
Indicado por Carla Witch Princess do blog WITCHING WORLD e por Tânia Souza do blog DESCAMINHOS SOMBRIOS.

Indicado pelo site GOTHIC DARKNESS

Indicado por Duda Falcão do blog Museu do Terror (www.museudoterror.blogspot.com)


Oferecido por Pedro Moreno do blog CRIPTA DE SANGUE



Indicado por VAMPIRELLA do blog Artes VAMPIRELLA http://vampirella84arts.blogspot.com/




Criado por WITCH PRINCESS; indicado por Tânia Souza do Descaminhos Sombrios.

Blog indicado: MASMORRA DO TERROR


AVISO AOS ESPERTINHOS!

CÓDIGO PENAL - ARTIGOS 184 E 186


Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:

Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

§ 1º Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

§ 2º Na mesma pena do § 1o incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente.

§ 3º Se a violação consistir no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, com intuito de lucro, direto ou indireto, sem autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor de fonograma, ou de quem os represente:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

§ 4º O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto.



Seja um fiel seguidor da Câmara dos Tormentos!

LÊ AGORA!

Matilhas - Henry Evaristo

O Lugar Solitário - Henry Evaristo

A Clareira dos Esquecidos (primeira parte) - Henry Evaristo

O OCASO DE HAES-NORYAN, de Henry Evaristo

EU REÚNO AS FORÇAS DOS ABÍSMOS , de Henry Evaristo

Antologia do Absurdo! Um valhacouto de histórias trêfegas! Adquira o seu!

<b>Antologia do Absurdo! Um valhacouto de histórias trêfegas! Adquira o seu!</b>
Para mais informações, clique na imagem!